May 1, 2016
May 1, 2016
May 1, 2016
April 30, 2016
April 30, 2016
April 30, 2016
April 30, 2016
April 24, 2016
April 24, 2016
Posts Recentes
Posts Em Destaque
Em 'Os Tavernistas' as experiências literárias do Bardo, Pakkato e Narducci
April 23, 2016

O segundo título do selo Cadernos do Leste trouxe o vulcão literário do trio chapa-quente de Uma Noite na Taverna Rodrigo Santos (o Bardo), Henrique Santos (Pakkato) e Romulo Narducci.
Também disponível em nosso catálogo. É só pedir.
Abaixo, uma breve bio dos três.
RODRIGO SANTOS
Após dez anos na Marinha, Rodrigo decidiu largar tudo para ser professor, escritor e pai, e todos disseram que não ia dar certo. É um escritor em um país de não-leitores – tudo para babar. Juntamente com Romulo Narducci e Pakkatto Henrique, sonhou com um espaço na cidade onde a Arte pudesse ser apresentada, e a poesia ganhasse voz. Adivinha o que disseram? Isso mesmo.
Rodrigo Santos é pai do Miguel, marido de Maria Isabel, flamenguista, poeta, professor, e ainda vai mudar o mundo um dia. Não acredita em revoluções imediatas, e sim no trabalho contínuo e direcionado para um ideal. Em suas letras, encontramos tanto o poeta sentado à mesa de Solfieri, Johann e amigos, a destilar o spleen sob a fumaça densa dos charutos; quanto o criador preocupado em desacomodar constantemente seu leitor, trazendo temas universais e urbanos para a sua prosa.
Se está dando certo? Bom, isso só você, leitor, pode dizer.
o.bardo@gmail.com
brechodealmas.blogspot.com
Facebook: O Bardo Rodrigo Santos
PAKKATO HENRIQUE
Henrique poderia ter sido um cientista louco, à procura da partícula de Deus. Poderia ter feito parte daquele grupo que criou o Real. Poderia simplesmente ser mais um burocrata, brincando de Monopoly com o dinheiro dos outros em um banco estatal. Mas não – não que ele não pudesse ser bem sucedido nessas áreas. Preferiu, entre todos os regalos que a divindade o legou, escolher ser poeta. A voz da Arte vibra em uma frequência particular, e, se você ouviu o chamado, bom... Melhor não se omitir.
Dono de uma poesia ácida e um olhar extremamente minucioso sobre o mundo dos comuns, Pakkatto Henrique usa as lentes de Rubem Braga – apesar de ser influenciado por outro mineiro, o de Itabira – para desnudar a realidade em suas múltiplas camadas, e partir em rota de colisão com o status quo.
E o status quo que se cuide.
pakkatto@gmail.com
pakkatto.blogspot.com
ROMULO NARDUCCI
Quem vê Romulo Narducci flanar pelas ruas de São Gonçalo não pode sequer imaginar os universos que o poeta encerra. Grande em estatura – e em coração – e com os espalhafatosos gestos de sua herança carcamana, desconfiado, arredio e medidor das paixões alheias, sofre a mutação dionisíaca quando abre a boca e apresenta ao ouvido incauto todos os matizes de sua poesia visceral e humana. Bukowski, Augusto dos Anjos, Charles Baudelaire, Allen Ginsberg; você pode até tentar, mas Romulo Narducci certamente o irá surpreender. Domesticou as sombras, e agora, em vez de dissipá-las, as tem sob seu jugo e palavras.
Um dos maiores poetas da hodiernidade, idealizador e incansável operário do Uma Noite na Taverna, Romulo Narducci convida você para compartilhar da mesquinharia e da altivez que só a alma humana contém – você ainda tem alma? Então puxe uma cadeira e seja bem vindo. Evoé!
romulo.narducci@gmail.com
romulonarducci.blogspot.com
Facebook: Poeta Romulo Narducci



